domingo, 5 de Maio de 2024  06:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2010

Autarquia considera que há condições para o arranque do ano escolar.


A Câmara de Oliveira de Azeméis investe 150 mil euros na requalificação das escolas do concelho. A alteração que irá ser feita ...

A Câmara de Oliveira de Azeméis investe 150 mil euros na requalificação das escolas do concelho. A alteração que irá ser feita através de “várias frentes” vai decorrer durante o interregno do calendário escolar. Hermínio Loureiro (na foto), presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, assegura que até 2013 quer cumprir um “programa de requalificação do parque escolar do 1º ciclo” à semelhança do Centro Escolar de Azagães, e refere ainda que o município “continuará apostar na melhoria dos edifícios”.

A visita do executivo nomeadamente em escolas das freguesias de Cucujães, S.Roque, Nogueira do Cravo, Macieira de Sarnes e Carregosa, a fim de verificar algumas das intervenções já efectuadas, permite considerar que existem “boas condições para a abertura do ano escolar de 2010/2011”.

Com um investimento aproximado de 100 mil euros, a EB1 do Picoto efectuou a alteração de um telhado de fibrocimento que desta forma impede a infiltração de chuvas, assim como consequências a nível de saúde.

No Centro Escolar de Azagães, o investimento superior a um milhão de euros, foi suportado pela autarquia (50%) e os restantes pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional, QREN.

O presidente da autarquia, anuncia que o Centro Escolar de Azagães faz parte das 100 escolas que irão ser inauguradas a 5 de Outubro no âmbito das comemorações do primeiro centenário da implantação da República Portuguesa.

O equipamento que rondava os 841 mil euros e que era suposto ser realizada em 2006 teve impedimentos que obstruíram a conclusão da obra no prazo previsto.

Com o termino das obras de infra-estruturas o Centro Escolar de Azagães com uma área de 1700 metros quadrados está preparado para alunos portadores de deficiência e oferece às crianças diversos espaços didácticos.

Isidro Figueiredo anunciou também que os próximos centros escolares avançar serão os das freguesias de S. Roque. Diversas obras irão ainda ser realizadas, assim como a substituição do contentor que funcionava na EB1 em Nogueira do Cravo por um pavilhão pré-fabricado. Assim como a melhoria do espaço exterior e o ajardinamento à volta da escola em Macieira de Sarnes. A substituição do quadro eléctrico e reforço da instalação do aquecimento são outras medidas a ser tomadas pela Câmara de Oliveira de Azeméis.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®